Conheça os tipos diferentes do short de renda.

Look do dia: short de renda

By in , ,
No comments

Hoje no Falando Delas vamos dar uma atenção especial a uma peça de roupa que é queridinha de muitas mulheres. É o short de renda. Essa peça de roupa veio com tudo nas tendências brasileiras mais ou menos em 2013 e veio para ficar. Hoje, o short de renda é um coringa tanto para sair de dia como de noite. Mas vamos saber mais sobre a peça que toda mulher tem no seu armário.

Dicas para usar o short de renda

Um look romântico e delicado, é isso que o short de renda vai trazer, mas é possível combinar uma diversidade incrível de peças que você jamais imaginaria. Veja abaixo algumas das combinações que ficam perfeitas com o short de renda:

  • Blusa básica – um look casual pede um short de renda, uma blusa básica e um salto alto e você está pronta para enfrentar aquele passeio de domingo que você não sabe muito bem qual é a programação.
  • Camisa de seda – essa peça de roupa vai ajudar a estabelecer toda a delicadeza que você busca com o short de renda. Ela pode ser substituída por outras camisas cujos tecidos também são finos. O bom desse look é que ele adota um tom mais formal e você poderá ir a festas formais durante o dia, por exemplo.
  • Renda com renda – você poderia pensar que essa combinação fica ruim mas você pode ficar muito estilosa com esse look.

Saiba como combinar o short de renda com o visual.

  • Suéter – falando em estilo, um short de renda com um suéter por cima é atestado de uma mulher autêntica e moderna.

Tipos de short de renda

Mas se você está aí pensando que existe só um tipo de short de renda, está muito enganada. Para a sua sorte, também preparamos uma listinha dos principais tipos de short e suas melhores aplicações:

  • Com aplicação de renda – primeiro são aqueles shorts que não são feitos inteiramente de rendas e possuem partes ou pedaços nesse estilo. Vemos muitos desse método sendo aplicado com jeans e que ficam um charme.
  • Em camadas – é o mais conhecido e possui rendas aplicadas em cada camada e seu caimento fica menos justo no corpo. Por esse motivo ele pode ter um comprimento mais curto do que o normal.
  • Alfaiataria – geralmente esses tipos possuem um corte mais reto e liso e contam com a renda e um forro liso por baixo. Outro detalhe que esses shorts costumam trazer é a cintura um pouco mais alta e por isso ele se torna ideal quando o evento pede um pouco mais de formalidade.