Dicas para controlar o cartão de crédito.

Saiba como não perder o controle com o cartão de crédito

By in , ,
No comments

As empresas de cartão de crédito sempre estão interessadas em tornar a compra com seu cartão de crédito o mais fácil possível. Eles investem bilhões para você usar seus cartões, incluindo em publicidade psicológica, cartões personalizados com fotos de sua família e programas de recompensas.

Se suas contas de cartão de crédito no final de cada mês fazem você querer fugir do país, o primeiro passo que você precisa dar para superar esse problema é parar de gastar com eles. Preparamos esses truques que irão ajudá-lo a lutar contra a psicologia e manter apenas as compras em dinheiro garantindo assim uma economia substancial nas contas do fim do mês.

Como não perder o controle com o cartão de crédito

Congele-os

Coloque cada cartão em um copo de plástico cheio de água, em seguida, coloque o copo no congelador. Da próxima vez que você quiser comprar algo com crédito, você terá algumas horas para repensar a escolha enquanto o gelo derrete. Se você realmente tem problemas, então use um pedaço de folha para cobrir o número. Isso vai impedr que você consiga ver o número para fazer compras on-line.

Demagnetize-os

Esfregue um ímã comum de cozinha sobre a tira ou chip, desmagnetizando-a. Você ainda será capaz de fazer compras usando o número no cartão, mas passá-lo na máquina não será mais possível. Cuidado, porque essa dica não poderá ser revertida. Se você acabar precisando de um novo cartão, você terá que ligar para a empresa de cartão de crédito para encomendar um novo.

Truques para conseguir controlar os gastos com o cartão de crédito.

Cubra-os

Crie uma capa para seus cartões ou qualquer tipo de invólucro para cada um. Escreva seus objetivos no exterior dessa cobertura. Por exemplo, uma imagem de um ente querido, seu objetivo de economizar bem claro, “eu ainda estou pagando as faturas deste cartão”, ou simplesmente um aviso, “para o uso de emergência, somente!”. Esses truques permitem que você continue transportando o cartão em sua carteira no caso de você precisar dele em uma emergência, mas irão forçá-lo a remover todo o invólucro antes de gastar.

Exclua informações do cartão de sites on-line

Sites de comércio eletrônico como o Amazon, iTunes ou muitos outros e-commerces armazenam suas informações de cartão de crédito para facilitar a compra de coisas futuras. Isso permite que você efetue a compra com o mínimo de cliques possível. Excluir suas informações de cartão de crédito armazenadas desses sites fará você trabalhar mais para comprar coisas.

Tranque-os

Se você tiver um cofre, trancar os seus cartões dentro dele vai impedir que você o pegue sem pensar. Também vai te ajudar a pensar sobre seus cartões de crédito como as outras coisas que você mantém no cofre – como coisas que você raramente usa como passaportes, documentos de investimento e documentos legais.

Dicas para controlar o cartão de crédito.

Dê seus cartões a um amigo de confiança

Se você confiar em alguém responsável para cuidar de seus cartões de crédito, você pode recrutá-lo para ser o seu guarda-costas financeiro. A dor social de pedir para ter seus cartões de volta e explicar o porquê, é um forte impedimento para compras frívolas. Certifique-se de que realmente confia nesta pessoa, porque você vai lhe dar uma grande responsabilidade.

Corte-os

Cortar seus cartões em pequenos pedaços e livrar-se dos restos irá impedi-lo de usá-los. Para fazer qualquer compra, você terá que ligar para a empresa de cartão de crédito e obter um novo cartão. Certifique-se de cortar o cartão, e principalmente seu número, em muitas peças. Então disponha metade dos restos em sua lata de lixo de casa e a outra metade em seu lixo do trabalho, garantindo que nenhum ladrão de identidade possa reconstruir completamente o seu cartão.

Lutando contra a psicologia do cartão de crédito de “gastar gastar gastar” trata-se sempre sobre barreiras. Sempre que os cartões forem um momento de prazer no seu dia, você será sempre viciado. Essas técnicas, de tornar seus cartões menos acessíveis ou até de destruí-los completamente, vai fazer com que você pense muito antes de prosseguir com uma compra.

E você, que técnicas encontrou para sair da dívida? Compartilhe suas idéias nos comentários.